sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Conheça o misticismo do Sexo Tântrico e alguns dos seus rituais.

O Tantra surgiu há 5 mil anos na Índia, é uma filosofia matriarcal que considera a mulher uma dinvindade. A objetivo do sexo tântrico é a evolução interior a partir do prazer e do autoconhecimento, adiando assim ao máximo o orgasmo para obter um prazer maior o chamado super-orgasmo. O sexo tântrico dura pelo menos duas horas e caso dure menos que isso já se considera ejaculação precoce. Ele encoraja o homem a considerar a mulher como uma entidade divina a fim de evitar uma penetração rápida e brusca para que a ejaculação não seja o principal motivo da relação sexual. Com a prática do sexo tântrico o praticante adquire vários benéficos, não somente na área sexual, mas também na qualidade de vida, no rendimento físico entre outros.
Para quem gostou e pretende praticar o sexo tântrico, existem aulas teóricas e exercícios práticos, deve-se levar em conta que os pretendentes não podem ter vício algum. Ah não pode comer bichimos (carne) pois é condenado.

Inspire-se...
Confira algumas adaptações de rituais de sexo tântrico.
1- Iniciação.
Prepare um ambiente para o encontro erótico, algo convidativo e bem sensual. Utilize perfumes, óleos aromáticos, acenda incensos, coloque flores perfumadas e frutas no ambiente. Utilize velas para iluminar o ambiente e por fim escolha uma música bem calma e sensual.
2- Ritual do banho.
Utilize velas para iluminar o banheiro, prepares toalhas limpas, banhem um ao outro, deixando a água quente cair sobre vocês, lavando todas as impurezas internas e externas. Depois com todo carinho enxuguem um ao outro.
3- Tocar a parceira
O parceiro deve ungir a mulher com óleos aromáticos, misture em um frasco de 25ml de óleo de amêndoas 5 gotas de olíbano, misture 6 gotas de óleo essencial de rosa e 4 gotas de sândalo. O parceiro deve esfregar uma mão na outra e massagear o corpo toda da mulher, utilizando esse óleo.
4- Consagrar o ambiente.
Entrem no ambiente criado por vocês e espalhem pétalas de rosas por todo o ambiente.
5- Autotoque
O homem agora pode realizar um antigo ritual tântrico, tocar cada parte de seu corpo com a intenção de abandonar a atenção centrada em si para viver um momento a dois de troca e doação.
6- Honrando Shakti(representa a mulher)
É a hora de honrar a deusa Shakti: o homem deve ajoelhar-se diante da parceira e percebê-la como a personificação sagrada da deusa indiana do amor e do prazer. Logo depois ele tocar todo o corpo da mulher, começando pelo pé esquerdo e seguindo até o alto da cabeça, voltando, depois, pelo outro lado, até o pé direito.
7- Bebendo vinho
O vinho na cultura tradicional dos hindus é uma bebida proibida, mas purificado no ritual tântrico. Utilizem somente um copo, cada um dando um gole de cada vez, com calma e prazer.
8- Meditação
Coloquem alguma música que inspirem vocês a dançar juntos em uma dança de criatividade e amor. Depois, sentem-se com as pernas em posição de lótus (cruzadas) ou em outra posição confortável, desde que um fique de frente para o outro. Meditem, assim: concentrem os pensamentos e respirem pausadamente, com inspirações e expirações profundas.
9- Ritual do Alimento
Ofereçam, alguns alimentos um ao outro, como frutas pequenas ou pedaços de fruta, saboreando-as sem pressa. O objetivo é despertar o paladar, outro sentido que potencializa seu ritual de prazer.
10- Honrando Lingam e Yoni
Para o tantrismo, a vagina (chamada de yoni) é algo sagrado, assim como o pênis (o lingam). O homem deve espalhar pétalas de rosa pela yoni, reverenciando-a como a porta sagrada para o êxtase sexual. Depois, a mulher pode realizar um ritual semelhante, tocando o corpo de seu amado com carinho e espalhando pétalas pelo lingam.
11- Comunhão Silenciosa
Encaixem-se calmamente. Com o contato dos olhos e a respiração calma, vocês se aprofundarão na experiência sexual tântrica. Permaneçam assim por algum tempo: corpos colados, olhos nos olhos e respiração calma e sincronizada (os dois inspirando e expirando ao mesmo tempo).
12- União Sagrada
Dêem início ao ato sexual, deixando todo o corpo sentir a alegria dos seus beijos, abraços e carícias, sem apressarem-se para nada, mas rendendo-se a essas sensações especiais. A posição sexual mais indicada é a mulher sentada sobre o parceiro, sendo que ele também se senta para conseguir abraçá-la e beijá-la durante os movimentos. Tornem-se amantes cósmicos, como Shiva e Shakti... e saboreiem o prazer de sentir-se unidos profundamente, como uma mesma pessoa!

2 comentários:

Heberton Ruas disse...

Muito bom Vanessinha, muita gente não sabe direito o que é o sexo tântrico, nesse post está bem esmiussado pra qualquer um entender!
Bjos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.