domingo, 26 de agosto de 2007

Cinco sentidos...

Nossos sentidos são como uma porta de comunicação do mundo exterior e o interior. O ato sexual é basicamente uma atividade sensorial que utiliza os cinco sentidos.

Na gustação o beijo durante o ato sexual mantém o vínculo de excitação e intimidade entre os parceiros como um estímulo contínuo de prazer. O cheiro (olfato) que tanto atrai gera sensações agradáveis que aproximam os casais. A visão (o olhar) é um dos sentidos de maior importância no aspecto atração sexual, onde os seus pré-requisitos corporais definem o sim ou o não. Os órgãos sexuais não são considerados belos sob o ponto de vista estético, mas tornam-se atraentes e desejáveis na medida em que o sujeito é influenciado pela emoção e pela fantasia. A excitação aumenta com a ereção e a lubrificação do outro. A visão erótica estimula receptores periféricos, aumentando a vascularização dos órgãos genitais. O olhar aceita ou rejeita.

A mulher é treinada socialmente para “enxergar” mais as afinidades do espírito, a simpatia, a delicadeza, o carinho, etc. O tato (toque e carinho) que a mulher interpreta como intimidade e o homem como preparo para o sexo libera ocitocina que é um mediador cerebral do prazer. Na pele temos sensações de calor, frio, dor e prazer sendo considerado o maior órgão sexual do corpo. Na audição (o ouvir) sabe-se que a voz do amado é um poderoso estímulo sexual; os murmúrios estimulam receptores periféricos e são mais eficazes na mulher.
E o que estimulam os cinco sentidos? -As fantasias sexuais que pertencem ao mundo da imaginação. -A conquista e a sedução. -A proximidade física. -O beijo e o sexo oral que utilizam os sentidos da gustação, do tato e do olfato, que liberam o óxido nítrico que age na ereção peniana. Todos os sentidos têm estímulos especiais e intensos quando existem na relação os sentimentos de paixão ou do amor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e