terça-feira, 11 de setembro de 2007

Pílula do dia seguinte, detalhes e alguns dos principais nomes!!

Ela é recomendada para casos de problemas com o método de uso regular, eventual relação sem proteção e até mesmo em casos de estupro, a pílula e feita a base de doses fortes de hormônios que impedem a ovulação e a mobilidade dos espermatozóides no útero, impedindo a fecundação e, consequentemente a gravidez.
Sua eficácia em média é de 95,0% se for tomada logo após o ato sexual. Quanto mais cedo for ingerida maior eficácia tem contra a gravidez.
Caso haja vômitos até duas horas após sua ingestão, é preciso repetir o uso da dose. Se o vômito se repetir a pílula pode ser colocada dentro da vagina para absorção direta.
É aconselhável tomar os comprimidos sempre junto com a ingestão de leite e/ou alimentos para evitar náuseas, enjôos, vômitos ou dor de cabeça.

Segue abaixo uma lista de nomes pra quem estiver em apuros!!! Esses compridos não são muito baratos custam em média de R$ 15,00 a R$ 25,00.

- Postinor 2

- Pozato
- Nogravide
- Minipil2-Post
- Poslov
- Prevyol
- Pilem
- Diad

Vantagens:
No caso de falha do método, não causa efeitos colaterais no feto.
Não é abortiva
Previne a Gravidez Não-Planejada como mais uma opção contraceptiva.
Em mulheres que amamentam, pode diminuir a quantidade do leite materno.
Os comprimidos podem causar efeitos colaterais leves como: náuseas, vômitos, tontura, desconforto nas mamas e dor de cabeça.

Desvantagens:
A menstruação pode adiantar ou atrasar alguns dias.
O uso repetido ou freqüente, desregula o ciclo menstrual e facilita a gravidez mais do que os outros métodos.
Não previne contra as DST/Aids.
* Vale lembrar aqui que a decisão de tomar a pílula do dia seguinte não pode partir somente da mulher afinal o problema é dos dois.
** Essa matéria é dedicada a uma pessoa que amo muito pena que ela veio meio tarde...!!!

Nenhum comentário: